“Cultivado em montanhas com altitudes de 900 a 1200 metros nas Fazendas Dutra, na região das Matas de Minas, a D’Brasil é a linha “Grãos de Cafés Orgânicos” plantados, colhidos e torrados de forma artesanal pela família Dutra.”

Café Orgânico

de Montanha
Quando você escolhe o café que é cultivado e produzido de maneiras ambientalmente responsáveis, você está ajudando a sustentar nosso planeta, preservando e mantendo o equilíbrio natural em nosso ecossistema. Você está declarando que a preservação do meio ambiente é um fator importante em todas as suas decisões, mesmo no café que você bebe diariamente. Você está ajudando agricultores a usarem práticas agrícolas sustentáveis como uma prática padrão.

Porque Escolher

D'Brasil?
Uma fazenda orgânica não permite que produtos químicos sintéticos, fertilizantes ou pesticidas sejam utilizados durante os processos de cultivo ou produção. Uma fazenda orgânica é gerenciada com o ecossistema em funcionamento e com emprego de técnicas como compostagem, terraços e controle natural de pragas que geralmente são produzidas na fazenda. A maioria dessas técnicas são métodos agrícolas tradicionais passados de geração em geração e trazem mais benéficos ao meio ambiente, porque produzem menos resíduos e mantêm o processo natural.
A agricultura orgânica torna a terra mais saudável e o solo mais fértil, o que aumenta a qualidade ao longo dos anos. Também diminui a exposição dos agricultores e toda comunidade em volta a produtos químicos tóxicos.